Procurar

Devido à sua vasta dimensão e à dispersão da população pelo território, a Noruega, tem oficialmente três dialectos: o Bokmål, o Nynorsk e o Sami. No entanto, e principalmente, na área de Oslo, o Bokmål é o dialecto mais falado.

Estima-se que o norueguês seja falado por cerca de 5 milhões de pessoas em todo o mundo. Compreendido, especialmente, entre os países escandinavos pela sua semelhança, tanto a nível escrito como oral (à excepção da Finlândia que tem uma língua completamente diferente), apresenta semelhanças com o inglês, o islandês, o alemão, o dinamarquês e com o sueco.

Apesar da maioria dos noruegueses falar fluentemente inglês, é sempre útil ter conhecimento, mesmo que básico, da língua local para uma melhor e mais rápida integração.

Assim, e com o objectivo de facilitar o estudo de quem queira aprender esta língua nórdica, serão aqui partilhadas informações e recursos dedicados ao tema.

Aprender uma língua nova é dispor-se a aprender o mundo de uma nova forma.

É desprender-se das regras que comandam a língua mãe, permitindo-se criar novas associações e mnemónicas.

É aprender a pensar o novo cosmos que se abre diante de si. É reciclar-se no mundo, renovando o olhar. É abraçar a imensidão que se expande para além da moldura que antes o cercava.

Espero que esta informação vos seja útil e que se divirtam a aprender.

Bons estudos!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*